Intel quer investir 20 mil milhões de Euros na Europa!

A Intel tem ficado para trás no mundo da produção de semicondutores, especialmente depois de ter falhado o salto para os 10nm, e 7nm, isto enquanto a TSMC e Samsung já andam a brincar aos 4nm e 3nm.

No entanto, isto não significa que a gigante azul dos microprocessadores não tenha todo o intuito de voltar para o topo do poleiro. Afinal de contas, se há coisa que não falta à Intel, é recursos, nomeadamente financeiros. Por isso, parece que vamos ter um forte investimento na componente da produção, aparentemente em solo Europeu.

Intel quer investir 20 mil milhões de Euros na Europa!

Intel 11

Portanto, a Intel está a explorar a possibilidade de investir 20 mil milhões em linhas de produção em solo europeu. Isto é uma jogada que provavelmente já faz parte da promessa da União Europeia, de conseguir fornecer 20% dos chips do mundo até 2030.

Curiosamente, este gigantesco investimento parece ser algo totalmente à parte dos recentes investimento da Intel na Irlanda. Ou seja, uma nova aposta para fazer com que a indústria fique tão dependente do que é feito em terras asiáticas, nomeadamente Taiwan.

Entretanto, ainda não fazemos ideia de onde poderá ser situada esta mega ‘fab’, visto que a Intel está agora em negociações com os estados da UE de forma a perceber onde poderá ser mais vantajoso. Quem sabe, até pode acontecer ser em Portugal! Mas esquecendo essa parte, isto é extremamente importante para a indústria, e cai em linha com a atual estratégia da UE, depois das recentes dificuldades passadas pela crise de produção de chips, que está agora melhor, mas que ainda se faz sentir um pouco por todo o planeta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha deste investimento? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também