A eletrificação do mundo automóvel deu um salto gigante nestes últimos dois anos. Especialmente, quando falamos na Europa onde temos uma aposta rigorosa das fabricantes nos carros 100% elétricos. Assim sendo, tal como outras noticias já anunciaram anteriormente, temos agora novo relatório a informar o mesmo. 2035 é o ano da proibição dos motores a combustão!
2035 é o ano da proibição dos motores a combustão!
Esta rigorosa decisão tem como por objetivo a reduzir as emissões de novos veículos em cerca de 65% já em 2030 e 100% até 2035. No entanto, com alguma experiência neste campo, a verdade é que ainda estamos longe de ter uma realidade destas. Isto porque os carregadores atuais ainda são muito limitados.
Contudo, tudo indica que as novas regras vão mesmo obrigar os governos a criar inúmeras estações de carregamentos para colmatar as necessidades da mudança.
Europa quer ser o primeiro continente a alcançar zero emissões até 2050!
A verdade é que para 2050 ainda faltam alguns anos, 29 para ser especifico. Mas, claro está, para alcançar um objetivo desta dimensão, vários objetivos mais pequenos tem de ser alcançados. Aliás, o plano de acabar com a vendas de novos modelos a combustão é uma das chaves para tal acontecer.
No plano geral, a meta é que a média total das emissões dos carros na Europa diminua cerca de 37.5%!
Posto isto, para atingir esta meta rigorosa a verdade é que as fabricantes que vendem mais na Europa vão ter de acelerar ainda mais. A Volkswagen sabe bem disto e há pouco tempo elevou ainda mais a sua aposta monetária na evolução elétrica. No entanto, outras fabricantes também estão a fazer o mesmo e a Ford já anunciou a intenção da proibição dos motores a combustão até 2030.
Em suma, após as duas gigantes no mercado Europeu tomarem tal decisão a verdade é que é apenas uma questão de tempo até outras empresas seguirem o mesmo rumo. Afinal de contas, até porque a cada ano que passa fica mais difícil ficar abaixo das metas de CO2.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!