Se por acaso pensava que a crise de produção era apenas uma desculpa para aumentar os preços, pense outra vez… As coisas estão tão más, que já temos contrabando de processadores. Sim, algumas pessoas estão a colar processadores ao corpo, para conseguir passar fronteiras com este tipo de produto, agora tão valioso.
A crise dos chips está tão má, que até já existe contrabando de CPUs
Portanto, no passado dia 16 de Junho, enquanto faziam a vistoria de um camião, os agentes da alfândega de Hong-Kong acharam estranho o comportamento do condutor e seu colega. Afinal de contas, nada foi encontrado no veiculo, mas ambos os indivíduos pareciam estar bastante nervosos.
Pois bem… Tinham razões para isso! Entre eles, existiam cerca de 256 processadores Intel Core i7-10700 e i9-10900K. Ou seja, material a valer cerca de 123 mil dólares. Onde estavam os processadores? Colados com fita cola nas pernas e abdómen de ambos os homens.
Curiosamente, esta nem foi a primeira tentativa de contrabando de chips, visto que 10 dias depois, no mesmo exato checkpoint, foram encontrados outros 52 processadores Intel, desta vez no banco do condutor.
Além de tudo isto, na semana passada, desta vez sem fita cola, a alfândega confiscou 2200 processadores, 1000 módulos de RAM e 630 smartphones, tudo dentro de um camião. Uma carga com o valor estimado de 4 milhões de dólares. Tudo isto numa transgressão que pode dar uma multa de 2 milhões de dólares e 7 anos de prisão.
Assim, apesar de a crise já estar numa fase descendente, com a produção a melhorar, e os preços a baixar, ainda existe muito dinheiro a ser feito com este tipo de material. Alguma vez pensou ver tal coisa? Processadores colados às barrigas e pernas de camionistas?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!