A Samsung, como tantas outras fabricantes da indústria, está a lidar muito de perto com a famosa crise de produção de semicondutores.
As coisas estão tão graves, que mesmo apesar de até produzir muitos dos componentes in-house, a gigante Sul Coreana não tem agora componentes suficientes para conseguir avançar com todos os seus planos… O que claro está, já resultou no cancelamento do Note 21, e pelos vistos, está a limitar seriamente o lançamento do S21 FE.
Mas a culpa não é bem da Samsung. É da Qualcomm!
O Galaxy S21 FE ainda não chegou, mas já é um caso de sobrevivência!
Portanto, o S21 FE esteve prestes a ser cancelado, mas entretanto, foi ‘apenas’ adiado entre 2 a 3 meses, de forma a que a Samsung consiga garantir níveis de stock aceitáveis na Europa e nos Estados Unidos. Os únicos mercados que vão receber o aparelho no último trimestre do ano de 2021.
Ou seja, apesar da grande aposta na gama FE, o novo S21 FE não vai sequer ser lançado no pais de origem da Samsung, a Coreia do Sul. Porquê? É muito simples. Não há processadores suficientes!
Entretanto, é muito provável que a Samsung repita a estratégia do ano passado, ao utilizar o seu Exynos 2100 na versão europeia do smartphone, e ao mesmo tempo, o Snapdragon 888 na versão Norte-Americana.
O problema é que enquanto os chips Exynos estão a sair a um bom ritmo, os chips da Qualcomm estão a tardar a chegar.
Porque não meter Exynos em tudo? A Samsung não pode.
A Samsung é obrigada a lançar todos os seus Galaxy com processadores Snapdragon no mercado Norte-Americana. Tudo graças a um acordo assinado com empresa. Acordo esse que também prevê algumas poupanças muito aliciantes para os bolsos da Samsung.
O S21 FE vai chegar tarde, porque a Qualcomm não tem processadores.
Afinal, era esperado que o aparelho fosse lançado já em Agosto! Lado a lado com os novos aparelhos dobráveis. Contudo, é muito provável que o lançamento aconteça apenas em Outubro ou Novembro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!