Muito se tem falado acerca do Apple M1X e Apple M2, os sucessores ao muito bem sucedido Apple M1, o SoC que já dá vida a vários computadores Mac e até alguns tablets iPad Pro. Um SoC que contra as expetativas de muito boa gente, foi capaz de meter no bolso muitos dos produtos da Intel e da AMD, a consumir uma simples fração da energia elétrica!
Claro está, um processador que foi, de forma inegável, uma gigantesca aposta da Apple, que até resultou num divórcio com a gigante Intel. No entanto, depois do sucesso do M1, e algumas incertezas relativas ao M1X, parece que o M2 foi adiado... Para a segunda metade de 2022! O que se passa?
Problemas no mundo Apple?
Portanto, como dissemos há alguns dias atrás, a Apple vai mesmo lançar dois novos SoCs depois do M1. Ou seja, o M1X já em 2021 com os novos MacBook Pro, e mais tarde, o M2, o verdadeiro sucessor ao M1, provavelmente com um MacBook Air.
Em suma, de forma curiosa, é esperado que o M1X seja mais focado na performance, enquanto o M2 será mais focado na eficiência energética.
Afinal, enquanto o M1X deverá chegar ainda durante o ano de 2021, com os novos MacBook Pro ‘redesigned’, parece que o M2 foi mesmo adiado. E não foi um adiamento pequeno… O leak aponta para a segunda metade de 2022. Trazendo uma nova arquitetura, com menos núcleos de processamento.
A causa para o adiamento? Não fazemos ideia, e o ‘leaker’ também anão adiantou grande coisa. Por isso, deve levar este relato como aquilo que é na verdade, um rumor/leak sem qualquer prova associada.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entretanto, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!