O Google Chrome é um excelente browser embora por vezes surjam alguns utilizadores descontentes aqui e ali. No entanto haverá cada vez menos razões para reclamar. Isto porque até as questões que pareciam incomodar mais já estão a ser resolvidas. Ora tenho a certeza que já vos aconteceu fecharem por acidente separadores ou a janela do Chrome encerrando tudo o que lá estava. Ora voltarmos a abrir e trazermos de volta tudo o que lá estava leva um bocadinho. Claro que isto também depende sempre da velocidade da Internet a que estamos ligados e da própria dimensão das páginas. No entanto, agora, tudo vai melhorar. Isto porque o Google Chrome tem uma bela novidade nos separadores e janelas.
Google Chrome tem grande novidade nos separadores e janelas!
No código do motor de busca Chromium surgiram três novas funções que funcionam em conjunto para recuperar de forma instantânea tudo aquilo que pode ter fechado por acidente no Chrome. Quer se trate de separadores ou de janelas. Isto desde que as restaure de imediato. No entanto, esta função ainda não está disponível para teste como refere o site AndroidPolice.
Este sistema baseia-se numa função já existente chamada BFcache ou Back Foward Cache. Na prática, o browser da Google guarda as páginas em cache quando andamos para trás ou para a frente. Tudo para que este processo seja incrivelmente rápido. Ora aqui os principio é exatamente o mesmo.
O funcionamento é este. Fechamos sem querer um separador, um conjunto de separadores ou uma janela cheia deles. Ora quando isso acontece o Chrome não vai limpar de imediato essas informações da memória. Dito isto, espera 15 segundos antes de o fazer. Se voltar a abrir o que fechou antes desse tempo chegar ao fim, tudo é restaurado de forma instantânea. Ou seja, é uma excelente novidade uma vez que torna o processo de navegação mais rápido. Quando estamos a navegar por navegar até é como o outro. Agora quando estamos a trabalhar e não temos tanto a perder isto é muito importante.
Resta-nos agora saber como é que tudo vai funcionar caso exista pouca memória disponível.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!