Como deve saber, a Nintendo anunciou durante o dia de ontem, uma nova versão da sua consola híbrida Switch, desta vez com um ecrã OLED, de seu nome, Switch OLED. Ou seja, como também já deve ter percebido, esta não é tão badalada versão Pro que tanto foi ‘leaked’ nos últimos meses.
Afinal de contas, a grande mudança está mesmo no nome… O ecrã OLED de 7”.
Switch OLED: CPU é o mesmo, RAM também, e BT? Não há…
Portanto, a Nintendo anunciou finalmente a nova versão da sua Switch, desiludindo milhões de jogadores um pouco por todo o mundo. Afinal de contas, a gigante Japonesa rapidamente confirmou que as especificações técnicas base são exatamente as mesmas! (Mesmo exato SoC, e mesma quantidade de memória RAM). Ora leia:
“A nova Nintendo Switch não tem um CPU novo, nem mais RAM, em comparação aos modelos mais antigos.”
Ou seja, se por acaso estava à espera de uma consola 4K ready, ou de um aumento de performance nos jogos já lançados, pode desde já tirar o cavalinho da chuva! A performance vai ser exatamente a mesma.
Aliás, ao que tudo indica, vamos continuar sem suporte a auscultadores sem fios nesta nova consola, algo que os jogadores andam a pedir há anos. Algo também incrivelmente estranho, visto que todas as consolas Nintendo Switch lançadas até aqui, contam com conectividade Bluetooth. O problema é que até no novo modelo, a conectividade está limitada aos Joy-Cons.
Entretanto, a nova Switch OLED vai chegar ao mercado no dia 8 de Outubro a custar 350€. Será que vai ser um sucesso, com tão poucas mudanças? Provavelmente sim! Mas continua a ser inegável que existem muitos fãs do mundo da Nintendo com alguma desilusão nas suas cabeças.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!