Cuidado AMD! Intel vai apostar forte nos 3nm da TSMC!

As dificuldades da Intel com a produção de semicondutores já não é novidade para ninguém, o que na opinião de muitos, foi um dos grande percursores para a recente ultrapassam da AMD no mundo dos processadores, e claro, abandono da Apple para uma aposta série em designs ARM próprios.

No entanto, a Intel foi inteligente, decidiu que realmente não é capaz de rivalizar as grandes fabricantes de chips, e por isso, assinou vários contratos com a TSMC. Objetivo? Ter acesso aos processos mais avançados do planeta!

Cuidado AMD! Intel já fez duas grandes encomendas para os 3nm da TSMC!

7nm, tsmc

Portanto, devido aos adiamentos no processo de 10nm e 7nm, a Intel fez um acordo com a TSMC para rapidamente voltar à mó de cima. Rapidamente? Sim, a Intel até já fez as duas primeiras grandes encomendas. Isto segundo a Nikkei Asia. Ora leia:

“A Intel, a maior produtora de chips dos Estados Unidos, está agora a trabalhar com a TSMC em dois projetos baseados no processo de 3nm. São dois projetos focados em processadores para portáteis, e processadores para centros de dados. O objetivo é recuperar alguma da quota de mercado perdida para a AMD e para a NVIDIA nos últimos anos.”

No entanto, o rapidamente no mundo dos processadores não é muito ‘veloz’. Visto que os primeiros processadores Intel de 3nm, apenas irão chegar em 2023 ou 2024.

Em suma, a Intel está finalmente pronta a lutar contra a tendência de queda dos últimos anos, que curiosamente começou com o lançamento dos primeiros processadores Ryzen, isto em 2017.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ansioso pela nova guerra Intel vs AMD, com a TSMC a ajudar ambas as partes? Agora vai ser a doer! Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também