A Sony parece estar a tirar algumas páginas do livro da Microsoft, ao voltar a investir forte e feio na aquisição de novo talento para fortificar a sua armada de estúdios de desenvolvimento. Afinal de contas, depois de adquirir Housemarque, estúdio responsável por Returnal, a gigante Japonesa avançou agora para a Nixxes Software.
Uma aquisição feita com apenas um objetivo… Melhorar a agilidade do grupo PlayStation Studios, no que toca aos ports para o PC. Ou seja, a Sony gostou muito do dinheiro que Days Gone e Horizon Zero Dawn trouxeram para os seus cofres, e como tal, é agora objetivo da empresa continuar com a estratégia, desta vez, de forma um pouco mais agressiva.
Sony fez nova aposta nos ‘ports’ para PC. Entenda!
Portanto, a Sony Interactive Entertainment completou a aquisição do estúdio Holandên Nixxes Software, por uma quantia desconhecida. Sendo esta a segunda aquisição de estúdios de desenvolvimento por parte da Sony, esta semana.
Dito tudo isto, caso não conheça o estúdio, a Nixxes Software anda a desenvolver ports de alta qualidade para PC há mais de duas décadas. Estamos a falar de uma equipa formada debaixo da asa da Eidos Interactive, e que rapidamente passou a ficar sob a responsabilidade da Square Enix.
Entretanto, entre os seus projetos mais recentes, podemos encontrar os três jogos mais recentes da saga Tomb Raider, Marvel’s Avengers, Deux Ex: Mankind Divided, Hitman: Absolution, etc… Em suma, uma grande aposta da Sony, de forma a levar mais jogos exclusivos para o mundo do PC!
Curiosamente, a Sony pode nem sequer ficar por aqui, visto que alguns rumores também apontam para a aquisição do estúdio Bluepoint, que foi recentemente responsável pelo remake de Demon’s Souls para a PS5.
Em suma, uma grande aposta, e um grande investimento da Sony! Naquilo que é certamente uma resposta ao que a Microsoft anda a fazer no mundo dos videojogos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!