Como deve saber, a Samsung quer apostar num sucessor ao S20 FE do ano passado, para tentar dar um seguimento ao primeiro, e na verdade único, premium budget da marca. A ideia deverá ser mesmo continuar a alimentar esta gama, de forma a rivalizar forte e feio com a Apple no próximo ano, quando dermos as boas vindas a um novo iPhone SE, que ao que tudo indica, deverá vir acompanhado com um novo Apple Watch SE.
No entanto, ao contrário do que se pensava, parece que o S21 FE também vai chegar em duas versões, tal e qual como no ano passado. Uma com SoC Snapdragon 888, e outra com SoC Exynos 2100.
Afinal, apesar de ser uma versão limitada, S21 FE tem versão Exynos
Portanto, de acordo com novas informações, a Samsung está mesmo a equacionar lançar uma versão Exynos em vez de apostar apenas no mais desejável SoC Snapdragon 888. Sabe porquê? A Samsung tem uma boa razão para isto.
Muito resumidamente, a Qualcomm não tem chips suficientes para aquilo que a Samsung pretende fazer. Aliás, esta estratégia é uma medida para ir contra o lançamento ‘limitado’ que tem sido divulgado nas últimas semanas. A Samsung quer apostar forte e feio no S21 FE, por isso, vai ter de voltar a apostar forte e feio nos seus próprios chips.
É provavelmente devido a esta decisão, que o smartphone foi adiado para Outubro, depois de ter data de lançamento marcada para Agosto.
Entretanto, enquanto no ano passado existia uma diferença palpável entre a versão Exynos e a versão Snapdragon. O mesmo não se verifica em 2021. Por isso… Sim! Dá-lhe Samsung, aposta num S21 FE bonito, rápido e poderoso, a bom preço, e mete o chip que quiseres. Vamos a isso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!