Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado, primeiramente com suporte da Intel, que está a preparar uma autêntica revolução na sua gama de processadores no fim deste ano de 2021 (Outubro).
Devido a isso mesmo, já temos algumas fabricantes a apostar na memória DDR5. Aliás, a TEAMGROUP tem sido uma das empresas que mais ‘hype’ tem trazido para esta nova geração de memória, chegando ao ponto de anunciar e lançar os seus primeiros kits, antes de todas as outras marcas. Resultado? Esgotou quase instantaneamente.
TEAMGROUP lançou os seus primeiros kits de RAM DDR5… E já esgotou!
Portanto, a TEAMGROUP lançou o seu novo kit de memória RAM DDR5 ELITE muito mais cedo que todas as suas rivais, apostando forte e feio nas retalhistas Amazon e Newegg. Pois bem, apesar de ser uma tecnologia completamente nova, com virtualmente zero suporte, os kits esgotaram de forma instantânea.
Estamos a falar de kits de 32GB DDR5-4800 (2x16GB) a custar mais ou menos 310 dólares. Ou seja, uma compra nada barata, que por enquanto, tem zero utilidade.
Entretanto, em termos de especificações e funcionalidades, os novos Kits de memória RAM DDR5 funcionam a 1.1V, contando com ECC on-die e ainda PMIC (Power Management IC) de forma a aumentar a eficiência. As latências não são as melhores, devido ao facto de este ser o primeiro kit lançado no mercado (CL40-40-40-77).
Será isto um ‘cheirinho’ do que irá acontecer quando a Intel lançar os seus novos Core 12000 (Alder Lake-S) em Outubro? Afinal de contas, vai ser na mesma exata altura em que a Microsoft vai disponibilizar o novo Windows 11. Por isso, a aposta da Intel numa nova plataforma pode simplesmente ser uma das melhores jogadas de sempre da empresa. Visto que quando sai um Windows, a loucura pelos upgrades é quase sempre gigantesca.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!