Como deve saber, a LG deixou de produzir smartphones Android em 2021 para se focar nas suas outras linhas de produtos. Isto, ao mesmo tempo que também eliminou um departamento que tem passado os últimos anos apenas e só a dar prejuízo.
É uma pena, sendo uma notícia que deixou vários fãs do mundo Android deprimidos. Afinal de contas, apesar da recente falta de sucesso no mercado, a LG era uma das grandes dos smartphones. E até estava num bom caminho, ao apresentar aparelhos como o LG G8, ou o LG Wing.
Dito tudo isto, alguns meses depois do abandono, a gigante tecnológica Sul Coreana decidiu voltar à venda de smartphones. Mas desta vez decidiu apostar em aparelhos de uma outra marca. Adivinha qual? Como já seria de esperar, além de estranho, é algo que não está a ser muito bem recebido no pais de origem da fabricante.
LG abandonou o mundo Android para começar a vender iPhones?
Portanto, ao que tudo indica, esta decisão da LG de vender produtos Apple nas suas lojas vai contra uma promessa da empresa. Que promessa é esta? Muito resumidamente, a LG garantiu estar à procura de prosperidade com os players mais pequenos na indústria, nomeadamente na indústria dos smartphones. O que claro está, significaria vender apenas produtos LG nas suas lojas, deixando assim de ser um concorrente às lojas mobile mais pequenas.
No entanto, parece que a LG está também muito interessada em manter a Apple feliz, e como tal, está a apostar na venda de produtos da empresa nas suas lojas. Tudo de forma a aumentar as vendas do iPhone na Coreia do Sul.
Entretanto, já é esperado que a autoridade da concorrência se pronuncie sobre o assunto, resolvendo o problema.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!