A Samsung está prestes a fazer uma grande aposta na sua gama de wearables, com o lançamento dos novos Galaxy Watch 4 e Watch Active 4, relógios que além de um novo design e novas funcionalidades, vão ser baseados no Wear OS da Google.
É um lançamento que pode mudar a forma como olhamos para os smartwatches no mundo Android, para sempre! E pelos vistos, a Samsung não está mesmo a fazer por menos. Afinal, a nova gama de relógios vai incluir um sensor BIA (Bio-Electrical Impedance Analysis).
O Galaxy Watch 4 vai ser capaz de medir a sua gordura
Portanto, um novo ‘leak’ aponta para que a nova gama Galaxy Watch 4 da Samsung seja capaz de aproveitar todas as potencialidades que os sensores BIA são capazes de oferecer. Estamos a falar de um tipo de sensor que normalmente podemos encontrar em balanças smart. Ou seja, o grande objetivo aqui é conseguir medir a composição do nosso próprio corpo. Uma medição dividida em massa magra, ossos e massa gorda. Em suma, o sensor vai ser capaz de ler a impedância elétrica do corpo do utilizador.
Mas isto é estranho! Visto que normalmente, a medição da gordura corporal envolve a colocação de dois elétrodos, por exemplo, um na mão e outro no pé, um em cada mão, ou um em cada pé.
Ainda assim, se possível, isto seria realmente muito interessante, ao ajudar bastante os utilizadores a ter noção do seu estado atual, e evolução ao longo do tempo. Afinal de contas, nos últimos tempos, o smartwatch tem-se transformado numa ferramenta essencial para o fitness, para vários utilizadores. Claro que este tipo de medição não é 100% eficiente, mas é sempre excelente para tirar alguns apontamentos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!