Windows 11: veja como são as novas definições de sistema!

O Windows 11 vai trazer muitas diferenças face ao Windows 10 e uma delas está nas definições de sistema. De facto, esta secção tão importante teve direito a um novo design que aposta nos ícones coloridos, cantos redondos e um modo escuro que funciona realmente bem. Na prática, as novas definições são o resultado de uma tarefa em que a Microsoft apostou nos últimos anos. Apagar ao máximo os vestígios das versões antigas do Windows.

Windows 11: veja como são as novas definições de sistema!

O Windows 10 foi a primeira tentativa a sério de se fazer isto. No entanto, o processo de implementação foi lento e tudo estava um pouco confuso. Umas partes novas, outras antigas. Felizmente com o Windows 11 isto parece estar resolvido.

Windows 11 definições

De facto, as definições do Windows 11 tiveram direito a um querido mudei a casa, mas à séria. Assim temos um layout complemente organizado e ícones coloridos. De forma semelhante ao painel de controlo, a app de definições utiliza o novo menu de navegação no lado esquerdo da janela e todas as opções têm ícones junto do título.

Dito isto, o novo menu de navegação na esquerda tem Sistema, Bluetooth e dispositivos, Redes e Internet, Personalização, Apps, Contas, Atualizações e Segurança e mais. Olhando para os leaks anteriores, acreditamos que este menu de navegação estará visível quando abrir uma página diferente das definições.

Mas nem tudo diz respeito apenas ao design. Assim as novas definições também trazem muitas melhorias no desempenho.

Windows 11 definições de sistema

Para além disso também têm novos controlos para ajudar a personalizar o sistema operativo. Por exemplo, os utilizadores também serão capazes de personalizar os ambientes de trabalho virtuais, personalizar o teclado com um fundo e mudar o tamanho das teclas.

Entretanto também devemos ter direito a algumas novidades como o Wake on Touch, ou seja, tocar para acordar.

Entretanto também temos direito a opções de configuração adicionais.

Lembro que o Windows 11 ainda não está terminado e há coisas que poderão ficar ainda melhor. Para isto vai contribuir a opinião de muitos insiders que vão testar a versão preview.

Neste momento ainda não se sabe o que esta empresa pretende fazer com o painel de controlo, que faz parte do Windows.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também