Já tínhamos referido na Leak e agora confirma-se. O Windows 11 é um update grátis e isto é sem dúvida uma excelente notícia. Ou seja, quem tiver uma licença do Windows 10 vai poder mudar para o Windows 11 sem gastar um tostão. A propósito disto, pode comprar o Windows 10 por 8 Euros. Leia sobre isso aqui. Em teoria, os utilizadores do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 também receberão a atualização gratuitamente se fizerem o upgrade para o Windows 10. No entanto, ainda não se sabe se será bem assim.
Microsoft confirma que Windows 11 é um update grátis!
Ou seja, a partir do outono deste ano, os proprietários do Windows 10 podem realizar o upgrade para o Windows 11 através do Windows Update sem custos, desde que tenham uma cópia genuína do sistema operativo da Microsoft.
A Microsoft vai oferecer os mesmos métodos do Windows 10 para descarregar o Windows 11, incluindo o download das atualizações através de várias fontes. Ainda este ano, os consumidores podem descarregá-lo através do Windows Update.
A Microsoft também está a trabalhar numa ferramenta que vai ajudar a verificar a compatibilidade com o Windows 11.
Assim a Microsoft está basicamente a continuar a estratégia de fornecer o “Windows como um serviço”. Isto significa que as atualizações frequentes serão lançadas gratuitamente para o sistema operativo. Pode atualizar o hardware existente desde que cumpra os requisitos básicos.
A nova geração do Windows chegou. Sem grandes surpresas, trata-se do Windows 11 conforme fomos referindo várias vezes na Leak. Durante o evento de apresentação, os responsáveis referiram que o Windows 11 que agora é oficial vai trazer novas funções para os clientes finais. Isto foi algo que também sempre referi. Com o novo Windows a Microsoft quer voltar a aproximar-se dos consumidores finais.
A versão insider será lançada em breve e chega com o novo menu iniciar e todas as funções que foram sendo apresentadas.
Menu Iniciar
O menu Iniciar foi dos primeiros a receber a renovação. Dito isto, vem com um visual novo que se assemelha ao Windows 10X, o sistema operativo da Microsoft para PCs de dois ecrãs como refere o site WindowsLatest.
Dito isto, o menu Iniciar será centrado, o que significa que deixará de encontrar o Menu Iniciar no canto inferior esquerdo por predefinição. No entanto, os utilizadores podem mudar para o alinhamento a partir da aplicação Definições, que também está a receber uma renovação.
Entretanto pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!