Foi no evento de hoje que a Microsoft confirmou que está a estudar formas de trazer aplicações Android para a Microsoft Store no Windows 11. Panos Panay confirmou que este movimento poderia ajudar a aumentar o número de aplicações atualmente disponíveis para a plataforma Windows. É sem dúvida um casamento inesperado entre o Windows 11 e o Android!
ATENÇÃO: Windows 11 junta-se ao sistema operativo Android!
Esta novidade chega algum tempo depois. Para permitir o suporte de aplicações para Android no Windows 11, a Microsoft está a utilizar o seu Subsistema Windows para Linux (WSL). Assim, a Microsoft não está a utilizar o suporte do Google Play Services, o que significa que aplicações como a Play Store e o Gmail que dependem da integração dos Google Play Services não vão funcionar. Pelo menos, para já.
Todas as apps serão descarregadas a partir da redesenhada Windows Store que está incluída no sistema operativo.
De acordo com a Microsoft, estas aplicações alimentam-se da tecnologia Intel Bridge. Assim as aplicações Android no Windows 11 podem ser fixadas na barra de tarefas. As aplicações android também irão suportar a experiência de snapping e vai poder executá-las juntamente com outras apps normais como refere o Windows Latest.
Muitas novidades na loja da Microsoft
Em termos de desempenho e ao nível do número de apps, a Microsoft Store é uma verdadeira confusão no Windows 10. Para além disso falta-lhe muita coisa. A própria Microsoft deixa muitas coisas de fora, incluindo apps como o Microsoft Teams ou o Visual Studio.
Agora a Microsoft está finalmente a trabalhar numa nova loja de apps para o Windows 11. Será totalmente redesenhada e vai contar com novas funções. Na prática vamos ficar a conhecer tudo isto no dia 24 de Junho.
De acordo com as informações anteriores, espera-se que a loja de aplicações do Windows 11 chegue com um novo design, maior desempenho e suporte melhorados para novas políticas de desenvolvimento.
Entretanto deverão chegar à loja aplicações muito populares como o Google Chrome e o Firefox.
Entretanto ao contrário da Google Play Store ou da Apple Store, a Microsoft Store vai permitir que os programadores utilizem o seu próprio sistema de pagamentos para compras dentro da aplicação. Isto é uma grande cartada já que vai dar mais mimo aos programadores do que as outras lojas. De facto, a Microsoft vai precisar de atrair o maior número de developers que conseguir para ter o maior sucesso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!