Como deve saber, já apareceu na Internet uma versão inacabada do novo Windows 11! Algo que vem completamente contra ao que a Microsoft tem vindo a dizer nos últimos anos, visto que o Windows 10 deveria ser a versão derradeira do SO da gigante Norte-Americana.
Dito isto, qualquer ‘revolução’ tem de trazer alterações, nem que sejam puramente visuais. É exatamente por isso que o novo Windows 11 traz uma interface com várias alterações, que podem ou não ser do seu agrado. Especialmente no Menu Iniciar, Barra de Tarefas e outros cantos do SO.
No entanto, como a base deste Windows 11 é obviamente a mesma do Windows 10, é possível voltar ao ‘look’ antigo. Quer saber como?
Não gosta do aspeto do novo Windows 11? Dá para mudar!
Portanto, se por acaso não está a achar muita piada à inspiração da Microsoft, que vem inegavelmente do macOS da Apple, existe mesmo maneiras de voltar ao velhinho mas sempre confiável UI. Vai ter é de mexer nos registos do Windows, o que pode parecer um pouco complicado à primeira vista, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Ou seja, se não gosta do Menu Iniciar no meio da barra de tarefas, apenas precisa de fazer isto:
- Abra o Editor de Registo. (Vai ter de dar permissão de administrador para fazer alterações, diga que sim.)
- Cria uma DWORD de 32-bit com o nome Start_ShowClassicMode neste caminho: “HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\ “Start_ShowClassicMode”
- Isto vai criar uma DWORD com as definições seguintes: 0 = Usar o novo menu iniciar do Windows 11. / 1 = Usar o Menu clássico do Windows 10.
Também existem outras personalizações que se pode fazer no novo Windows 11 da Microsoft. Mas como ainda não temos a versão final, vamos esperar para saber se resultam.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!