Quando falamos de comprar um smartphone Android topo de gama, ou de uma TV cheia de qualidade feita a pensar nas consolas de nova geração, o nome Samsung é sempre uma constante. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana é uma das maiores empresas do mundo tecnológico, sendo capaz de produzir tudo, ou quase tudo, sejam aparelhos, ou componentes essenciais para outras fabricantes.
Dito tudo isto, é óbvio que apesar do seu sucesso, empresas como a Samsung, Apple, ou Huawei, gastam muito dos seus orçamentos anuais, a tentar elevar o seu valor de mercado aos olhos de consumidor. Ou seja, tentar que a sua marca seja reconhecida e valiosa. No entanto, em 2021, parece que algo acabou por correr mal.
Samsung perdeu valor aos olhos dos consumidores?
Portanto, apesar de ser uma das maiores empresas do planeta, e de até estar a ter um ano de 2021 muito interessante, a Samsung caiu no top 100 de marcas mais conhecidas e valiosas do mercado. Mas será que isto é um motivo de preocupação para a Samsung? Claro que não!
Pois bem, a Samsung caiu duas posições, situando-se agora na quadragésima segunda posição da tabela. Sabe porquê? É que a culpa não foi da Samsung! A verdade é que com a pandemia, os consumidores mudaram um pouco os seus hábitos de compra, o que por sua vez fez com que o valor combinado das 100 empresas do top subisse 42%.
Assim, apesar de ter crescido 44%, e de valer cerca de 46.8 mil milhões de dólares. a Samsung acabou por cair duas posições, devido à s várias mexidas no top 100, que resultaram no aparecimento de 13 novas empresas. Curiosamente, 74 das 100 empresas são Norte-Americanas. O que mostra o domÃnio do paÃs liderado por Joe Biden, no grande esquema da tecnologia mundial.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!