Se existe algo que a Tesla faz bem, e os entusiastas reconhecem, é a bruta aceleração que os seus modelos 100% elétricos são capazes de oferecer ao condutor. Afinal de contas, desde que chegou ao mercado, os seus carros de tamanho familiar e peso bruto continuam a deixar muitos super desportivos a apanhar pó.
Dito isto, com o passar do tempo, e muito investimento pelas mais variadas fabricantes, a Tesla encontrou rivais à sua altura, especialmente na aceleração. Estou a falar por exemplo do novo 100% elétrico Porsche Taycan Turbo S que bate de frente contra o melhor que a empresa Americana tem para oferecer.
Assim sendo, para combater os atuais rivais esta fabricante decidiu criar o Tesla Model s Plaid, uma versão ainda mais hardcore do carro. Afinal, aqui estamos a falar de mais de 1000 cv de potência e aceleração dos 0-97 km/h em APENAS 1.99 segundos.
Tesla ainda guarda surpresas!?
Ora bem, em poucas palavras, apesar dos números impressionantes, existe algo que ainda pode ser adicionado aqui, outro motor. Afinal de contas, o modelo podia ter sido produzido com a utilização de quatro motores, mas vem “apenas” com três.
Uma versão ainda mais potente a caminho?
Possivelmente, sim. Segundo rumores, existe mesmo um novo carro em desenvolvimento que pode utilizar quatro motores. Ainda assim, ainda não sabemos qual a razão final para o cancelamento do Model S Plaid+, mas é provável que o modelo em questão seja o novo Rodaster, quem sabe.
Ainda assim, saiba que existem informações a indicar que o Tesla Model S Plaid não necessita de quatro motores para ultrapassar os rivais. Aliás, a verdade é que este carro arrecada já o titulo de carro de produção mais rápido do mundo.
Em suma, a decisão de apenas três motores pode mesmo ser a Tesla ainda a guardar “cartas na manga”. Afinal de contas, de momento já é o rei da aceleração mesmo sem utilizar quatro motores tal como estava indicado.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!