A Samsung confirmou desde muito cedo que não vai lançar um novo smartphone Galaxy Note este ano. A empresa culpou a escassez de chips por esta decisão. Entretanto relatos posteriores sugeriram que a Samsung iria avançar com o lançamento do Galaxy S21 FE. De facto, o Galaxy S21 FE teria ajudado a Samsung a colocar no mercado um novo dispositivo de nível emblemático na ausência do Galaxy Note 21. No entanto, agora existem rumores muito fortes que o lançamento do Galaxy S21 FE foi mesmo adiado!
Galaxy S21 FE não foi cancelado mas lançamento foi adiado!
A Samsung trouxe de volta os modelos FE ou Fan Edition no ano passado com o Galaxy S20 FE.
Este dispositivo acabou por sair-se muito bem. Pouco depois, a Samsung confirmou ainda que lançaria um novo modelo FE para cada novo topo de gama galaxy S. E claro que isto vai acontecer mas não para já.
O Galaxy S21 FE parece ser um dispositivo impressionante. Os leaks sugerem um ecrã Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Tems também um chipset Snapdragon 888 com até 8GB de RAM e armazenamento de 128GB. Isto além de uma configuração de câmara tripla de 12+12+12MP na parte traseira e uma câmara para selfies de 32MP.
Agora o site Sammobile reforçou a ideia, devido aos leaks, de que a Samsung decidiu adiar o lançamento do Galaxy S21 FE para o 4º trimestre de 2021. A escassez de chips é a principal razão para o adiamento deste dispositivo. Entretanto, a escassez não afetou apenas os smartphones da Samsung. Alguns dos novos portáteis que a Samsung lança noutros países também estão a ser difíceis de encontrar.
Esta não é a situação ideal, mas infelizmente, é o que temos por agora. Não há quase nenhuma indústria imune à escassez de semicondutores.
Dito isto, o calendário do Q4 coloca o lançamento do Galaxy S21 FE em qualquer ponto entre outubro e dezembro de 2021. O que parece certo é que não será lançado muito no final do ano. Isto porque isto poderia roubar mercado ao Galaxy S22.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!