A Apple quer sempre estar associada a uma empresa verde que se preocupa com o ambiente. Reduz as emissões atmosféricas, utiliza ativamente energias renováveis e utiliza materiais reciclados. É no uso do “reciclável” que a Apple vê o seu futuro e pretende mudar completamente para materiais reciclados no fabrico do iPhone.
iPhone: materiais reciclados são cada vez mais uma aposta!
Tim Cook anunciou isso na cimeira do VivaTech 2021. Disse que, no futuro, vão abdicar do consumo de recursos terrestres. Assim tudo dependerá dos “recursos renováveis”. O CEO da Apple referiu especificamente que já oferece zero emissões de carbono. O desafio agora é sensibilizar as pessoas para a neutralidade carbónica e esperar alcançá-la em toda a cadeia de produção para o consumidor final. E pretende atingir a meta definida até 2030.
Mas a Apple já tem razões para se gabar acerca das questões ambientais. Por exemplo, 40% do alumínio utilizado no fabrico de Macs é reciclado; assim como 98% dos elementos raros na gama iPhone 12. Como parte da sua preocupação com o ambiente e para a redução da sua pegada de carbono, a empresa retirou o carregador da caixa dos smartphones.
A propósito do iPhone, se tem um equipamento da Apple tenha muita atenção a isto. Foi descoberto um novo bug no iPhone que pode fazer com que o WiFi deixe de funcionar. Para isto não é preciso complicar. Basta ligar-se a uma rede WiFi específica. Assim que o fizer não vai conseguir-se ligar a essa rede WiFi nem a mais nenhuma. Mas já lhe vou explicar ao certo o que está a acontecer.
Assim esta semana um utilizador especialista em engenharia inversa, Carl Schou, encontrou um problema quando se tentava ligar ao seu hotspot pessoal chamado %p%s%s%s%s%n. Quando o tentou fazer o WiFi do iPhone foi desativado. Entretanto, sempre que o tentava ativar ele desligava-se. Depois ele alterou o nome do SSID para ver se resolvia o problema do iPhone e não resolveu.
Leia mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!