Nos últimos tempos tem-se falado mais do Windows 11. Afinal de contas há uma nova versão a chegar. No entanto, temos também de dar atenção ao novo Office. Isto porque vai sofrer a maior revolução de sempre! Dito isto, os programadores começaram a implementar o conceito Fluid Office que implica a transformação do Office em algo muito mais poderoso. Está focado essencialmente na colaboração. Assim, já chegaram os primeiros blocos interativos ao Teams, OneNote, Outlook e Whiteboard.
Windows 11? Afinal a maior revolução está no novo Office!
Dito isto, em vez das tabelas, gráficos e listas que estão estáticos e ligados a um documento específico, os Fluid components são módulos de colaboração que permitem realizar tarefas diferentes sem deixar o chat, email, etc. Ou seja, vai poder trabalhar num documento que esteja num ambiente comum sem ter de estar a correr aplicações diferentes.
A fonte revela que aquilo que foi criado com o Fluid é a maior alteração ao Office em décadas. De facto, já na altura da apresentação no ano passado, este conceito parecia uma excelente opção para o Office. No entanto, só agora é que se consegue ter uma verdadeira noção da transformação.
Mas há mais novidades. Em breve os encontros no Microsoft Teams serão acompanhados por notas de colaboração integradas.
Elas vão aparecer não só em reuniões, mas também no calendário do Outlook. Qualquer pessoa com as permissões apropriadas pode escrever qualquer coisa nas notas e a qualquer altura. Entretanto, estes ajustes vão aparecer a todos os elementos da reunião.
Outra novidade é que quando adicionar uma nova tarefa, ela sincroniza-se automaticamente com outras tarefas no Microsoft 365. Para além disso, as notas de reunião sincronizam-se automaticamente com o calendário do Outlook. Também é possível editá-las online.
Isto é apenas uma pequena parte do que aí vem e de facto a Microsoft escolheu uma excelente altura para lançar esta novidade. É que assim acompanha o Windows 11 com tudo o que vai trazer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!