A Apple impressionou o mundo dos computadores quando decidiu ‘abandonar’ a sua velha parceira Intel, de forma a apostar apenas e só nos seus próprios SoCs, que tanto sucesso tinham feito nos iPhone e iPad, até ali.
Pois bem, como deve saber, o primeiro SoC fruto desta aventura foi o Apple M1, que entretanto já chegou ao mercado em dois portáteis, um mini computador e um tablet ‘Pro’. Um processador que foi capaz de impressionar tanto em termos de performance, como em termos de eficiência. Aliás, a sua performance parece ter impressionado a própria Apple, visto que graças ao sucesso do M1, a gigante Norte Americana está neste momento a apostar em portáteis, de uma forma bastante agressiva, e muito provavelmente nunca antes vista.
Aposta no ARM! Apple está confiante nos seus computadores
Portanto, quer goste, quer não goste do recente processador ARM da Apple para computadores e portáteis, a verdade é temos aqui um primeiro esforço capaz de ultrapassar aquilo que a Intel e AMD andam a fazer há vários anos no mundo dos portáteis. Por isso, estamos a falar de um estrondoso sucesso para a marca da maçã trincada.
Um sucesso tão grande, que a própria Apple se viu obrigada a aumentar o número de aparelhos enviados para o mercado em 2021… Em 111%. A seguir à Apple, o maior crescimento foi da Acer, que foi capaz de enviar mais 73% em comparação ao ano passado. Contudo, ainda assim, fica aquém do volume total da Apple.
O sucesso da Apple com o M1 fez com que os níveis de confiança dentro da empresa aumentassem! Especialmente relativamente à decisão de abandono à velha parceira Intel. Confiança essa, que deverá resultar numa nova e renovada aposta no chip que virá a seguir, o M1X ou M2, que irá dar vida à nova gama de MacBooks Pro ainda este ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!