A procura de tablets explodiu durante a pandemia. Isto à medida que milhões de pessoas passaram a trabalhar a partir de casa e continuaram durante o primeiro trimestre de 2021, como revela o mais recente relatório da Counterpoint Research. Assim os envios globais de tablets cresceram 53% em termos homólogos entre janeiro e março de 2021 com marcas estabelecidas como a Apple, Samsung e Lenovo a beneficiarem mais com o aumento da procura. Também ficámos a saber que o iPad básico está a ser um sucesso!
Apple: iPad básico é o tablet mais popular do mundo!
A Apple representou uns incríveis 37% dos envios de tablets durante o período de três meses, acima de uma quota de mercado de 30% um ano antes. De facto, o iPad experimentou um melhor desempenho em todas as principais regiões.
Além disso, no Japão o iPad atingiu um máximo de todos os tempos. Mas não sozinho. É que o mesmo aconteceu com o iPhone 12.
O iPad básico foi o modelo mais popular em todo o mundo, o que não surpreende quando se considera o seu baixo preço e o facto de ser considerado um dos melhores tablets para comprar. A Counterpoint Research diz que o iPad de oitava geração representou 56% dos envios globais de iPad no primeiro trimestre.
O iPad Air relativamente novo (2020) foi o segundo modelo mais popular com uma quota de 19%. O relatório de hoje diz que o tablet foi um “enorme sucesso com os consumidores que procuram equilíbrio em termos de custos”.
Entretanto a gama iPad Pro está em terceiro lugar, representando 18% das vendas. Os tablets mais caros da Apple deverão aumentar a sua quota para 25% até ao segundo semestre de 2021, à medida que a oferta aumenta. Os restantes 7% dos envios de iPad foram divididos entre o iPad mini, que deverá ser atualizado ainda este ano, e os modelos mais antigos.
A seguir à Apple surgem em segundo e terceiro lugar, respetivamente, a Samsung e a Lenovo. O primeiro representou 20% das remessas, acima dos 16% do ano anterior, e este último aumentou a sua quota de mercado para 9%. Antes tinha 5%.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!