Durante muito tempo a Xiaomi foi conhecida pelos smartphones mais baratos. Na prática, começou como a Huawei. Apostou nos entrada de gama, fez acordos com operadores, ganhou fama e passou para os topos-de-gama. Agora a Xiaomi quer fazer o mesmo e aliás já o fez. Começou com os baratinhos, deixou-os para a Redmi e apostou forte e feio em equipamentos de topo. No entanto, não fica por aqui. O objetivo, agora, é que a Xiaomi aposte também nas câmaras como fez a Huawei e a comprová-lo estão novas patentes que chegaram à Internet e a que o site Let’s Go Digital deitou a mão.
Xiaomi vai seguir os passos da Huawei para ser a rainha das câmaras!
No primeiro smartphone temos uma parte frontal com uma verdadeira experiência de ecrã total. Entretanto destaca-se um furo no ecrã. A isto juntam-se molduras muito finas. Na parte traseira é que temos uma grande câmara. É um módulo que parece acomodar quatro sensores e um flash LED que parece ser bastante longo. Não sabemos quais as especificações mas diríamos que um dos sensores é periscópico. Isto vai garantir um belo zoom.
Entretanto temos mais uma patente.
O próximo design mantém o mesmo painel frontal que o anterior, mas adota algo completamente diferente na parte traseira. Especificamente, o painel traseiro foi dividido verticalmente, com a parte esquerda a ser pintada numa tonalidade mais escura.
Essa área também abriga várias câmaras. Inclui duas câmaras de maiores dimensões e outras periscópica.
Por fim chegamos ao terceiro design.
O design patenteado final da Xiaomi é semelhante ao que a Vivo integrou no x60 Pro. Assim há um módulo de câmara retangular na parte traseira que abriga três sensores.
Mais uma vez, as especificações não foram reveladas. Isto porque se trata de uma patente. No entanto, parece que a Xiaomi está a pensar num sensor principal maior e em duas câmaras mais pequenas, além de um flash LED.
Seja qual for o caminho que a Xiaomi quer seguir uma coisa é certa. Terá a vida facilitada. Sobretudo porque já não há um Trump que possa complicar as coisas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!