Caso já não se lembre, para responder ao aumento da procura por placas gráficas, a NVIDIA optou por uma solução de ‘meio-termo’, na forma de uma aposta na RTX 2060 da anterior geração. Uma placa com uma performance muito interessante, e que claro, não é tão complexa quanto as mais recentes RTX 30 produzidas nas linhas de 8nm da Samsung.
No entanto, agora que estamos prestes a entrar no verão, parece que a NVIDIA vai voltar a cortar na produção de placas antigas, para se focar apenas e só nos seus produtos mais recentes.
NVIDIA vai desistir da RTX 2060 para finalmente apostar nas RTX 30
Portanto, segundo o ITHome, parece que a NVIDIA vai cortar a produção de placas Turing, nomeadamente da RTX 2060, para se focar nos seus chips mais recentes, e claro, mais desejados pelos consumidores.
Ou seja, é esperado que exista um aumento significativo na produção, o que por sua vez deverá resultar em melhores stocks, e também em melhores preços. Visto que a procura baixou significativamente nos últimos tempos, devido às novas medidas da NVIDIA contra o mining de criptomoedas. (Além disso, o mercado das moedas virtuais também sofreu um crash bastante significativo.)
Em suma, a partir deste mesmo mês, a produção e envio de placas RTX 2060 vai cair bastante. Tudo de forma a abrir espaço para as mais recentes e mais poderosas RTX 30. Tudo planeado, de forma faseada… Ou seja, primeiro manter o mercado alimentado, depois cortar no mining, lançar placas só para o mmining, etc… No entanto, é esperado que a produção adicional de placas GTX 16 continue durante mais algum tempo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!