Jim Ryan, que é o responsável máximo pelo departamento Sony PlayStation, foi recentemente entrevistado pela Axios Gaming, onde falou acerca daquilo que pode ser o futuro da Sony no mundo dos videojogos, o mundo dos smartphones!
- Recebe chamadas em que ninguém fala? Esta é a razão!
- Netflix + League of Legends? Temos série a caminho!
Boss do mundo PlayStation falou sobre o mundo mobile! (Smartphones)
Portanto, Jim Ryan afirmou que o portfólio da Sony é tão forte, que parece não fazer sentido restringir os outros jogadores. Ou seja, a gigante Japonesa está mesmo a equacionar lançar adaptações, ou jogos completamente novos, baseados nas suas sagas de sucesso. Ora leia:
“Nós estamos a trabalhar em vários modelos, de forma a abrir as portas dos nossos estúdios ao mobile. Vamos começar a ver alguns frutos deste esforço mais depressa do que aquilo que imagina.”
PS5 vs Xbox: Dá valor aos exclusivos? A Microsoft está a rir!
Nos últimos anos, aliás, nas últimas 3 gerações de consolas… Ouvimos sempre falar da vantagem que a Sony tem relativamente à sua rival, na forma dos muitos exclusivos que vão sempre saindo dos seus estúdios first-party. Estamos obviamente a falar de jogos como God of War, Last of Us, Uncharted, Horizon Zero Dawn, Ratchet and Clank, etc… Que são perfeitamente capazes de vender consolas por si só.
No entanto, o que muito boa gente não está a valorizar, é o recente investimento que a Microsoft tem feito em estúdios nos últimos anos. Investimento esse, que pelos vistos, ainda não terminou.
Portanto, depois da aquisição da ZeniMax/Bethesda, a Microsoft tem agora 26 estúdios first party nas suas fileiras. No entanto, a verdade é que este número pode estar prestes a aumentar, visto que a aposta da gigante Norte Americana vai ficar ainda maior em 2021 e 2022. Afinal de contas, temos agora vários rumores a apontar para a aquisição de mais 3 estúdios (Crytek, IO Interactive e Avalanche).
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!