PS5 vs Xbox: Dá valor aos exclusivos? A Microsoft está a rir!

Nos últimos anos, aliás, nas últimas 3 gerações de consolas… Ouvimos sempre falar da vantagem que a Sony tem relativamente à sua rival, na forma dos muitos exclusivos que vão sempre saindo dos seus estúdios first-party. Estamos obviamente a falar de jogos como God of War, Last of Us, Uncharted, Horizon Zero Dawn, Ratchet and Clank, etc… Que são perfeitamente capazes de vender consolas por si só.

No entanto, o que muito boa gente não está a valorizar, é o recente investimento que a Microsoft tem feito em estúdios nos últimos anos. Investimento esse, que pelos vistos, ainda não terminou.

PS5 vs Xbox: Dá valor aos exclusivos? A Microsoft já se começou a rir

consolas, xbox, ps5, playstation, microsoft, sony

Portanto, depois da aquisição da ZeniMax/Bethesda, a Microsoft tem agora 26 estúdios first party nas suas fileiras. No entanto, a verdade é que este número pode estar prestes a aumentar, visto que a aposta da gigante Norte Americana vai ficar ainda maior em 2021 e 2022. Afinal de contas, temos agora vários rumores a apontar para a aquisição de mais 3 estúdios (Crytek, IO Interactive e Avalanche).

Isto são rumores que chegaram à Internet após a própria Microsoft ter confirmado as suas intenções de continuar a investir em novas aquisições. Entretanto, caso não conheça os estúdios pelo nome, estamos a falar das equipas por detrás de Hitman, Rage 2, Crysis, Just Cause, etc…

Curiosamente, apesar da grande aposta da Microsoft, os jogos que saírem dos seus estúdios não vão ser bem exclusivos, visto que a ideia é lançar novo conteúdo para o Game Pass. Ou seja, jogos para a Xbox, PC e Cloud.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também