A Microsoft está a disponibilizar de forma algo lenta o update de Maio de 2021, também conhecido por versão 21H1. No entanto parece que as coisas não estão a correr muito bem. É que ao contrário do que inicialmente parecia, começaram a surgir alguns problemas. No entanto a Microsoft já revelou as soluções. Vamos olhar então para os problemas que estão a surgir com o Windows 10 21H1.
Windows 10 21H1: vários problemas acabam de ser confirmados!
Nenhuma atualização está livre de problemas e isso é bem notório na versão 21H1 do Windows 10. Apesar de ser um update mais pequeno com melhorias na qualidade e correções de bugs, foram criadas algumas situações menos simpáticas.
Depois do último update, as apps já não conseguem aceder aos relatórios de eventos mas há muito mais do que isso.
Problema de subscrição com o XBOX Game Pass
Há também o problema com o serviço de subscrição Xbox Game Pass no Windows 10.
Depois de terem instalado o último update para o Windows algumas pessoas tiveram direito a dois erros. Na prática os 0x80073D26 e 0x8007139F. Isto sempre que tentavam instalar jogos através do XBOX Games Pass no Windows. Entretanto o processo simplesmente falhava e as pessoas eram redirecionadas para a Microsoft Store. Nessa altura, a app XBOX retorna outro erro. Falo do 0x00000001.
Para resolver este caso, a Microsoft publicou uma nova atualização de emergência, o Windows 10 KB5004476. Neste momento é opcional para PCs que estão a correr a versão 21H1, 20H2 e versão 2004. Este update torna-se especialmente importante para quem está a ter problema com o serviço de subscrição XBOX Game Pass.
Bem, é uma atualização opcional. Já isto quer dizer alguma coisa. Assim, só deve ser instalada se está a ter problemas a descarregar jogos que fazem parte do Game Pass. Lembro que esta atualização não será descarregada ou instalada automaticamente.
O problema afetou as pessoas que estão a correr o update de Maio de 2021 do Windows 10, ou de Outubro de 20201 e o de Maio de 2020.
Problemas de áudio
Os updates do Windows 10 já deram origem a vários problemas de áudio. O de Maio criou novos relacionados sobretudo com a qualidade de som. Este bug surgiu em Maio e continua por corrigir. Pelo menos de acordo com as últimas notas de lançamento.
Entretanto a Microsoft está a investigar uma situação com ruídos agudos ou estalos em algumas apps. Isto em apps que estão a correr o Windows 10 21H1, a versão 20H2 e a versão 2004.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!