Como deve saber, a Intel está a preparar o lançamento de uma nova geração de processadores ainda em 2021, aparentemente com conjunto com o lançamento do novo Windows da Microsoft. (Windows 11?)
A Intel vai apostar numa arquitetura completamente nova, num novo processo de produção, bem como na adoção de novas tecnologias, o PCIe 5.0 e DDR5. Entretanto, a AMD parece estar a apontar as suas grandes inovações para 2022. O que é estranho? Bem… Talvez não seja, é que a rival da Intel parece ter um ás na manga, que poderá ser mais do que suficiente para convencer os consumidores no que resta deste ano de 2021.
Ryzen 6000 em 2021? Temos novos detalhes acerca do Zen 3+
Portanto, através do seu canal oficial no YouTube, a AMD partilhou algumas novidades referentes às mais recentes tecnologias que tem prontas para o mercado. Onde temos de salientar a memória V-Cache, que basicamente vai dar origem à arquitetura Zen 3+! Pensa que adição deste tipo de memória é coisa pouca? Estamos a falar de um possível aumento de performance de 15~25%!
Muito resumidamente, estamos a falar de uma adição de 64MB de cache L3 para cada CCX. Ou seja, uma triplicação da memória cache L3 disponível para o CPU. Algo extremamente inteligente por parte da AMD, visto que principalmente no mundo dos jogos, a performance depende imenso da velocidade e tamanho deste tipo de memória.
Tudo isto é muito curioso, mas o que realmente queremos saber, é se vamos ter uma gama de produtos baseada na tecnologia. Ou seja, o lançamento dos novos Ryzen 6000 ainda em 2021, de forma a rivalizar com o que a Intel tem para oferecer, e claro, de forma a aproveitar o lançamento do novo Windows por parte da Microsoft. (Sempre que um Windows é lançado, o mercado fica louco com a febre dos upgrades!)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!