A criptomoeda mais popular do planeta (Bitcoin – BTC) está prestes a chegar a um ponto, que por sua vez, poderá significar que a tendência de queda veio mesmo para ficar. Afinal de contas, a média de valor de 50 dias da Bitcoin está neste momento dos 46 mil dólares, isto enquanto a média de 200 dias estás nos 41 mil dólares.
Muito resumidamente, a diferença entre as duas médias está nos 10.54%. Dito tudo isto, se as duas médias se intercetarem, a Bitcoin vai passar a ‘Dead Cross’. O que é isto? É um gráfico técnico que indica o potencial para um grande dump.
- Crise? O número de placas enviadas para as lojas aumentou 35%
- Os antivírus também já minam criptomoedas!
Bitcoin pode estar prestes a cair forte e feio
Portanto, com a queda de hoje, visto que a Bitcoin está agora nos 32 mil dólares (26 mil euros), a moeda virtual mais popular do mercado já está bastante abaixo das duas médias previamente mencionadas. Dito tudo isto, sabe o que aconteceu quando a Bitcoin chegou à Dead Cross em 2018?
This is what happened when bitcoin crossed below the 200 MA in the 2018. pic.twitter.com/xGH6RIFoiS
— AngelaMax (@angelamaximum) May 29, 2021
Aliás, até temos alguns investidores do mundo das criptomoedas a pedir, ou até a ameaçar Elon Musk, para se calar no Twitter. Mas o boss da Tesla está muito longe de ser o único fator a levar a moeda para baixo, visto que o governo Chinês também já fez das suas ao banir todas as formas de mining e várias atividades ligadas às criptomoedas.
Aliás, até Donald Trump, o ex-presidente Norte Americano, veio a público dizer que a Bitcoin não é mais que um ‘scam’.
São tudo acontecimentos que têm impacto numa moeda, que tem como grande ponto fraco, a sua volatilidade. Em suma, será que estamos prestes a testemunhar uma nova queda, ao nível do que aconteceu em 2018?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!