Pensava que as coisas iam melhorar para a Huawei com o desaparecimento de Donald Trump e inÃcio de funções da administração liderada por Joe Biden? Ahahahah… Não! Afinal, depois de mais algumas picardias entre os Estados Unidos e a China, todos os cidadãos e empresas Norte-Americanos estão agora impedidos de investir em 59 empresas Chinesas. Onde claro está, podemos encontrar a Huawei.
USA vs China: As coisas voltaram a piorar para a Huawei
Portanto, o presidente Biden lançou uma nova ordem executiva com o grande objetivo de impedir 59 empresas do mundo tecnológico, com sede na China, tenham qualquer tipo de investimento Norte-Americano. Qual é a razão ao certo? Pois bem, segundo um comunicado de imprensa da Casa Branca, é mais ou menos isto:
- “A ordem executiva foi criada para meter um travão à continua ameaça imposta pela indústria militarizada da People’s Republic of China (PRC).”
Além disto, a Casa Branca também afirmou que o desenvolvimento de algumas tecnologia na China, e sua posterior implementação noutros paÃses… Significa um risco de segurança para os Estados Unidos.
Em suma, segundo a E.O 13959, os cidadãos Norte-Americanos estão completamente proibidos de comprar ou vender investimentos, quando algumas destas 59 empresas estão envolvidas. Curiosamente, segundo a Casa Branca, a lista até pode ficar um pouco maior nos próximos tempos.
A Huawei quer prosperar ao retirar alguma inspiração à Apple
Em suma, sabe qual é a razão para a Apple ter tanto sucesso no mercado, especialmente no mundo dos smartphones? A gigante Norte-Americana controla quase tudo o que entra nos seus aparelhos ao nÃvel do hardware. Controlando também 100% do que se passa ao nÃvel do software.
É exatamente por isso que por vezes vemos aparelhos Android com especificações, no papel, muito mais apelativas… A perder em certos aspetos contra o mais recente iPhone.
Entretanto… É exatamente isto que a Huawei quer fazer com o seu novo HarmonyOS.
Leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!