Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, comprar um PC baseado em um processador Intel Core 11000 nunca fez grande sentido. Porque é esperado que a gigante azul dos microprocessadores lance uma nova gama, com verdadeiras inovações tecnológicas, ainda em 2021.
Estamos a falar dos processadores Intel Core 12000 (Alder Lake-S), que além de um design big.LITTLE, vão também trazer suporte à nova memória RAM DDR5, bem como ao novo standard PCIe 5.0.
Além de tudo isto, parece que o lançamento vai coincidir com a chegada do novo Windows 11 da Microsoft ao mercado. Uma jogada inteligentíssima por parte da Intel, visto que o mundo dos computadores entra sempre numa onda de ‘upgrades’ quando um novo Windows é lançado.
- 5G: Portugal está na corrida para ser o último país da UE
- Placas caras? Ninguém quer saber! Há filas para comprar a RTX 3080 Ti
A Intel vai aproveitar o Windows 11 para lançar novos processadores
Portanto, caso não saiba, parece que a Microsoft vai finalmente desistir das atualizações ao Windows 10, para apostar no novo e renovado Windows 11. Curiosamente, segundo vários responsáveis da gigante Norte-Americana, estamos a falar de uma versão que vai servir para pura e simplesmente revolucionar completamente o ecossistema Windows.
Por isso, sendo uma atualização muito importante, a Intel está agora a preparar-se para lançar a sua nova gama de processadores em Outubro. Curiosamente, parece que o novo Windows vai trazer algumas mudanças ao scheduler, para aumentar a performance (e eficiência) de processadores com diferentes tipos de núcleos. Ou seja, vai ser uma atualização que poderá trazer alguns benefícios para os novos processadores da Intel com dois tipos diferentes de núcleos de processamento.
Entretanto, é esperado que a Microsoft anuncie tudo o que tem guardado acerca do Windows no dia 24 de Junho. Está pronto?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!