Ainda se lembra do Windows 95, 98, Milenium, XP, Vista e 8? Pois bem, nos últimos anos, a estratégia da Microsoft tem passado pela oferta do Windows como um serviço, e não como um pacote de software individual. O que por sua vez faz com que o Windows 10 seja a derradeira versão do SO da gigante Norte Americana, levando uma série de atualizações ao longo dos anos, de forma a manter o software fresco e competitivo.
Mas agora, tudo indica que a Microsoft quer mudar um pouco o paradigma! Como? Ao lançar o Windows 11.
Windows 11 a caminho? Afinal, o 10 não é para sempre
Se nos perguntasse há algumas semanas, “quando é que o Windows 11 vai chegar ao mercado?”, a nossa resposta seria… Nunca! Mas agora? Bem, possivelmente em 2021, ou 2022.
Afinal de contas, a Microsoft anunciou um evento Windows para o dia 24 deste mês, onde promete revelar o futuro do Windows, naquilo que pode muito bem ser uma autêntica revolução. Afinal, o convite parece apresentar um logo completamente novo para o Windows, com duas barras que se assemelham muito ao número 11.
Aliás, o próprio diretor executivo da Microsoft disse que a empresa estava a preparar uma das maiores atualizações de sempre para o Windows. Por isso, tudo isto poderá mesmo fazer algum sentido.
Curiosamente, as fabricantes de componentes e de PCs pré-feitos iriam adorar o lançamento de um novo Windows!
Afinal de contas, o lançamento de um novo Windows faz sempre com que exista uma corrida às lojas, visto que ninguém quer dizer preso a uma versão antiga do SO mais popular do planeta.
Bem, já não temos de esperar muito, visto que o evento vai acontecer ainda este mês, no dia 24.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!