Numa conversa o responsável pelo WhatsApp e o responsável pelo site WABetaInfo ficámos a saber que há três grandes funções a caminho desta famosa plataforma de mensagens. As mais significativas são o suporte para múltiplos dispositivos. Algo que tem estado em desenvolvimento há já algum tempo. Mas há mais razões que o vão fazer não deixar o WhatsApp.
FINALMENTE: agora já não vai querer deixar o WhatsApp por nada!
Esta nova função não só vai permitir ligar até quatro dispositivos à mesma conta do WhatsApp, como não vai sacrificar a encriptação ponto-a-ponto. De facto, mesmo se o seu dispositivo principal não tiver ligação à Internet, vai poder continuar a enviar mensagens sem qualquer problema. Isto é algo muito importante mas que até podemos dizer que chega tarde. Tudo porque o Telegram tem esta possibilidade há anos.
Na mesma entrevista com o WABetaInfo, Will Cathcart, o responsável pelo WhatsApp também revelou que o suporte para multi-dispositivos pode levar finalmente ao nascimento de uma app para iPads.
Mas a maior novidade de sempre é que esta função multi-dispositivos vai estar disponível em versão beta no próximo mês. Por isso certifique-se que já está inscrito como beta-tester.
No entanto, isto não é tudo. Existem mais duas funções a caminho e que foram confirmadas. O primeiro é uma espécie de modo incógnito. Em que todas as imagens e outros conteúdos desaparecem automaticamente. Isto é bom quando queremos ter conversas mas não queremos deixar qualquer rasto das mesmas.
A outra é o modo de ver apenas uma vez. Deixa enviar fotos e vídeos que se apagam sozinhas depois de a pessoa as ter visto. Ou seja, basicamente o Snapchat.
Também estas duas novidades vão estar disponíveis no canal beta. É verdade que não tem sido muito fácil as pessoas inscreverem-se no canal beta da Play Store, uma vez que está sempre cheio. No entanto, estão a abrir alguns lugares. Assim e caso consiga uma vaga talvez seja a melhor altura de sempre para se registar no WhatsApp Beta.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!