A Huawei anunciou de forma oficial, o lançamento do seu novo Huawei Watch 3! Um sucessor ao velhinho Watch 2, um relógio que na altura (2017) chegou ao mercado baseado no Wear OS. É assim uma oferta muito mais poderosa relativamente ao Watch GT 2. Servindo também de montra para o novo Sistema Operativo da Huawei, o Harmony OS.
O Huawei Watch 3 mostra todo o potencial de uma fabricante sem Google
Portanto, para quem não sabe, o HarmonyOS é o novo sistema operativo da Huawei, que basicamente tem a grande missão de lutar contra as limitações impostas pelos Estados Unidos nos últimos anos.
Até aqui, isto não é novidade para ninguém… Mas o Huawei Watch 3 impressionar forte e feio, quando já é baseado neste sistema operativo? Seria algo que muito provavelmente alguns utilizadores não esperariam.
Afinal, caso não saiba, a Huawei já lançou relógios baseados no Android Wear (Wear OS) da Google, e também desenvolveu um SO próprio super simples, com o nome de LiteOS. (Onde por acaso acabou por ter mais sucesso!) Mas agora, atirou tudo pela janela, para apostar tudo no HarmonyOS, e desta forma começar a mostrar o que o novo Sistema Operativo vai ser capaz de fazer nos próximos tempos. Nós já temos um Huawei Watch 3, e posso dizer, estou impressionado.
Afinal de contas, o relógio chega ao mercado com um ecrã OLED de grande qualidade e margens muito reduzidas, bem como um tamanho muito interessante (46mm na versão normal e 48mm na versão Pro. Mas pessoalmente, prefiro a versão normal).
A versão ‘normal’ parece a mais apelativa aos olhos, apresentando um misto de design entre o Galaxy Watch Active 2 da Samsung, e o super popular Apple Watch! Visto que temos um ecrã redondo, com margens super reduzidas, e claro, a coroa digital que na minha opinião devia ser obrigatória em todos os relógios.
Curiosamente, a nível visual, o software parece muito similar ao que podemos encontrar nos atuais Watch GT 2 da Huawei. Mas quando começamos a mexer mais, é fácil perceber que a fluidez, velocidade de processamento, e número de funcionalidades não tem nada a ver.
Afinal, agora até podemos instalar aplicações através da AppGallery. Agora, apenas resta saber que tipo de suporte e número de aplicações iremos encontrar na loja da Huawei.
Entretanto, a nível de especificações, o Huawei Watch 3 contra com um ecrã OLED de 1.43”, capaz de ir aos 60Hz. Além disto, o smartwatch conta com sensores capazes de monitorizar o batimento cardíaco, oxigenação do sangue, qualidade do seu sono, e também a sua temperatura corporal.
Em Portugal, dependendo do seu fornecedor de rede móvel, irá (ou não) ter suporte à tecnologia eSIM (4G). Ou seja, poderá sair de casa sem levar o telemóvel, e continuar 100% contactável.
Entretanto, em termos de bateria, temos 3 dias de autonomia, com a capacidade de chegar às duas semanas, caso ligue o modo de poupança. (O modelo Pro oferece um pouco mais de autonomia).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!