Google Fit vai ajudá-lo a queimar mais calorias enquanto anda!

Graças à tendência cada vez maior de nos mantermos saudáveis, o Google Fit tem recebido várias melhorias ao longos dos últimos meses. Por exemplo, mais para o final do ano passado, esta app teve direito a um novo ecrã principal e a mais algumas funções relacionadas com o Wear OS. Entretanto, em Fevereiro chegou mais uma novidade que permitia detetar quando um exercício terminava. Pouco depois disso, a app Google Fit recebeu a possibilidade de verificar os batimentos cardíacos e a respiração através dos sensores integrados nos smartphones Pixel. Agora eis que foram descobertas mais novidades. Uma das novas funções do Google Fit vai ajudá-lo a queimar mais calorias enquanto anda e temos também uma novidade para diabéticos.

Google Fit vai ajudá-lo a queimar mais calorias enquanto anda!

O site XDA desmontou a versão 2.57.16 do Google Fit que chegou recentemente à Play Store e descobriu essencialmente duas coisas. Uma novidade para ajudar a caminhar e a tal função para diabéticos de que falei acima.

Google Fit calorias

No que diz respeito à função para caminhar melhor tudo funciona de uma forma bastante simples. Assim, na prática, vamos ter um sistema que melhora o nosso ritmo de andamento. Tudo graças a um som que é emitido e que nos ajuda a ajustar os passos. É uma espécie de metrómono tão bem conhecido dos músicos.

Assim que esta função estiver disponível surge um novo cartão na janela principal do Google Fit. Depois somos questionados se queremos experimentar o nosso sistema de passos ritmados. Lembro que mesmo com o sistema ativado, vamos poder ouvir música, podcasts ou qualquer outro áudio. No entanto, teremos o som ao mesmo tempo.

Para além desta novidade o Google Fit também vai permitir acompanhar os níveis de glicose no sangue de uma forma mais precisa. Pelo menos é o que indicam as linhas de código descobertas. Resta saber como é que isto vai funcionar na prática.

Entretanto neste momento estas funções ainda não foram ativadas mas deverão ser em breve. Resta percebermos como é que tudo vai funcionar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também