Dois meses depois do anúncio de abandono da LG, parece que o último smartphone da empresa já saiu das linhas de produção. Sim, a gigante Sul Coreana continuou a produção durante algum tempo, devido a contratos com várias fornecedoras de rede móvel um pouco por todo o mundo.
Assim, uma gigante do mundo dos telemóveis, que em 2013 ocupava a terceira posição do mercado, desaparece agora, depois de 6 anos seguidos a perder dinheiro (4.5 mil milhões de dólares).
O último smartphone da LG já saiu das linhas de produção!
Portanto, de acordo com o Asia Business Daily, mesmo depois do anúncio, a LG continuou a produzir aparelhos para cumprir contratos. Nomeadamente na fábrica Vietnamita, onde a grande maioria dos smartphones LG eram produzidos, e que agora vai ser adaptada para a produção de eletrodomésticos.
Dito tudo isto, o abandono da LG é uma desilusão para muitos, visto que tínhamos muitos e bons aparelhos a caminho do mercado. Onde temos de salientar o LG V70 ThinQ, o LG G10, LG Velvet 2 e ainda o LG Rollable. No entanto, parece que a LG chegou a vender alguns Velvet 2 Pro e LG Rollable a alguns clientes na Coreia do Sul.
Entretanto, se por acaso tem um LG recente em mãos, fique descansado. Que em termos de atualizações, vai receber 2 ou 3 grandes atualizações. Bem como as tradicionais tradicionais de segurança mensais.
Adeus LG! Como antigo dono de um LG G3, e fã do modular G5, fico realmente triste com o desaparecimento de uma fabricante, que quase nunca teve medo de inovar. Isto, num mercado, que está cheio de aparelhos quase todos iguais, e que na verdade, fazer exatamente o mesmo. A LG devia ser um caso de estudo, de forma a perceber o que realmente correu mal.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!