Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar duas novas placas gráficas de gama alta, as RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti. Aliás, no caso da primeira, já andamos a ouvir falar dela há mais de 6 meses, visto que supostamente, já deveria ter chegado ao mercado em Janeiro, lado a lado com a RTX 3060.
No entanto, a NVIDIA decidiu mudar as especificações da placa, curiosamente mais que uma vez, até chegar a uma formula que talvez até possa ser perfeita para a sua gama de preços. Isto se o stock e limitação de mining forem suficientemente ‘poderosos’ para conseguir que esta nova placa traga alguma normalidade ao mercado.
Mas antes de mais nada, vamos olhar para a sua performance.
RTX 3080 Ti: Esta é a performance da nova placa da NVIDIA
Portanto, com um lançamento iminente (dia 31 de Maio), já temos o primeiro gostinho daquilo que a nova placa de gama alta da NVIDIA vai ser capaz de trazer para cima da mesa. Como? É o normal, com benchmarks no velho e conhecido Ashes of the Singularity, que caso não saiba, foi o primeiro jogo a suportar a API DirectX 12.
Dito tudo isto, infelizmente, a placa apenas aparece num sistema equipado com um processador Ryzen 9 3900X. Por isso, estes resultados não são muito comparáveis com os atuais resultados que temos das RTX 3080 e RTX 3090. Ainda assim, dá para tirar uma ideia, nem que mínima. Vamos aos números!
A RTX 3080 Ti foi capaz de chegar aos 9300 pontos no teste ‘Crazy’ em FHD, 9100 pontos no teste 1440p e finalmente 8700 pontos no teste 4K. O que significa isto no grande esquema das coisas? Que é uma placa gráfica poderosíssima. Mais concretamente? Temos de esperar mais ou pouco, mas não muito, visto que as primeiras reviews estão prestes a chegar à Internet.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!