Huh? Como é que isto funciona? A fornecedora principal de ecrãs da Apple não é a própria Samsung? Sim… Mas quem produz e vende estes mesmo paineis OLED é a Samsung Display, que claro está, também fornece a divisão responsável pelos smartphones da Samsung.
Muito resumidamente, a Apple vai consumir mais painéis Samsung, que a própria Samsung!
Em 2021 e 2022, a Apple vai comprar mais ecrãs OLED que a Samsung
Portanto, não é novidade para ninguém que a Samsung gosta de uma Apple a ter sucesso com os seus iPhones. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana é a maior fornecedora de ecrãs OLED da velha rival.
Mas chegar ao ponto de a Apple comprar mais painéis do que aqueles que a Samsung usa para os seus próprios aparelhos é simplesmente incrível. Vamos aos números!
Segundo o Digitimes, a Apple está neste momento a planear aumentar significativamente a compra de painéis AMOLED para a próxima geração de smartphones iPhone. Tudo isto devido ao grande sucesso da implementação da tecnologia nos atuais iPhone 12, e previsões de vendas recordes no fim de 2021 e início de 2022.
Entretanto, como deve saber, apesar de a Samsung ser a principal fornecedora de ecrãs OLED, não é a única fornecedora, existindo ainda a LG e a BOE nas fileiras da Apple.
Dito isto, relativamente ao volume de ecrãs, parece que a Apple está a planear comprar cerca de 169 milhões de ecrãs para os próximos meses de produção. Para ter noção, no ano passado, a Apple encomendou ‘apenas’ 114.5 milhões de ecrãs.
Quanto à nova gama de smartphones Apple iPhone 13, já sabemos que vamos ter ecrãs LTOP capaz de chegar aos 120Hz nos modelos Pro. Os modelos mais baratos como o iPhone 13 e iPhone 13 Mini vão continuar a contar com o mesmo exato tipo de ecrã, limitado aos 60Hz.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!