O Google Docs é uma excelente alternativa para as pessoas que necessitam de um bom processador de texto, estejam onde estiverem e que não querem estar a comprar o Office. De facto, funciona muito bem e podemos encontrá-lo em todas as plataformas. Do computador aos dispositivos móveis. Agora e para tudo ficar ainda melhor eis que a Google tornou o Google Docs ainda mais parecido com o Microsoft Word.
Google Docs acaba de ficar ainda mais parecido com o Word!
Este update em particular foca-se na facilidade de utilização. Dito isto, agora podemos, por exemplo, colocar uma imagem à frente ou por detrás de texto. Para além disso, ao importar ou exportar documentos do Microsoft Word mantém-se a mesma formatação. Ou seja, nada vai mudar para quem abrir o doc noutra plataforma. A Google diz que fez isto para permitir aos utilizadores personalizarem os seus documentos e garantir uma partilha com confiança.
Tudo está acessível com muita facilidade. Por exemplo, para acedermos à nova opção de posicionamento de imagem basta darmos um clique na mesma. Esta função já está a chegar a todos os utilizadores. Pelo menos de forma faseada. E de facto, todos estão abrangidos. Desde os que têm contas grátis, até aos utilizadores profissionais. Seja como for, a Google fala de um período de 14 dias para estar realmente acessível a todos.
O posicionamento de imagem é um dos pontos fortes do novo update. Mas é assim tão importante?
O posicionamento de imagens tem estado presente no Word há décadas. Chegou no Word 97 que foi lançado em 1996. Ou seja, já se passaram 25 anos.
Se de facto a Google quer continuar a concorrer com o Word é boa ideia ir lançando estas funções. Quanto mais compatível e fácil de utilizar, mais utilizadores vai atrair. De facto, só não é ainda mais utilizado, porque várias pessoas estão habituadas ao Office. Caso contrário seria o número um. Lembro que para além do Docs, a Google tem também o Sheets e uma solução para as apresentações.
Ainda não utiliza o Google Docs? Experimente aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!