Já disse várias vezes na Leak.pt, que uma das grandes razões pela qual ainda não temos um GTA 6 no mercado… Está no gigantesco sucesso de GTA 5. Afinal de contas, apesar de já ter mais de 7 anos nas prateleiras, e de já tiver visto 3 diferentes gerações de consolas, este ‘velho’ jogo continua a ser uma das maiores galinhas de ovos de ouro da Rockstar Games.
- Netflix: a grande novidade é melhor que filmes e séries!… Agora são os jogos!
- O mining de moedas com placas gráficas vai acabar! Entenda.
Fazer jogos novos para quê? GTA V fez mil milhões de dólares em 2020
Portanto, GTA V é um sucesso inexplicável, visto que nem a Take-Two (empresa mãe da Rockstar) estava à espera deste continuado sucesso. De facto, a Take-Two estava à espera que o velho GTA começasse a perder alguma popularidade, de forma a dar espaço a outros projetos, mas não, os recordes de receitas continuam a ser batidos.
Para ter noção, GTA V já vendeu 145 milhões de cópias, e na verdade, corresponde a mais ou menos 42% das vendas de todos os Grand Theft Auto que acabaram por chegar às prateleiras. Aliás, GTA V fez qualquer coisa como 984 milhões de dólares em 2020.
Uma tendência esmagadora que deverá continuar quando GTA V ‘remaster’ chegar à PS5 e Xbox Series S/X em Novembro.
Ainda assim, depois do novo lançamento, e da promessa de novo conteúdo, o CEO da Take-Two (Strauss Zelnick) está à espera que as coisas comecem a acalmar em 2022. Bem… Esperemos que sim, visto que desta forma, apesar de ser um jogo simplesmente brutal, nunca iremos ter uma sequela no mercado. GTA V precisa de morrer de uma vez por todas e abri espaço para os ‘mais jovens’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!