Muito provavelmente, a Samsung estaria à espera de já ter conseguido ter um pouco mais de sucesso no mercado com os seus smartphones dobráveis. Contudo, com o seu primeiro lançamento (Galaxy Fold), e posteriormente com a pandemia provocada pelo COVID-19, parece que foram postas algumas limitações nestas aspirações.
Mas isso não quer dizer que não exista vontade de ter sucesso neste mercado! Pelos vistos, a Samsung vai apostar forte e feio em 2021.
Samsung quer vender 7 milhões de dobráveis em 2021
Portanto, parece que o mercado está mais recetivo aos smartphones dobráveis, e como líder nesta área, a Samsung está agora a pronta a fazer uma forte aposta neste tipo de aparelhos. Aliás, a gigante Sul Coreana está a planear vender cerca de 7 milhões de aparelhos deste tipo em 2021.
Curiosamente, parece que a meta é lançar um Galaxy Z Flip 3 realmente interessante, e ‘amigo da carteira’, fazendo com que este seja o aparelho mais dobrável do ano. Este aparelho deve ser o primeiro aparelho dobrável ‘budget’ da empresa, depois do lançamento do primeiro Flip, que apesar de interessante, teve algumas dificuldades em impressionar a crítica. (Este novo Flip deverá custar qualquer coisa como 999€)
Afinal de contas, o design ‘concha’ faz com que o Z Flip 3 possa mesmo ser o aparelho indicado para chegar a esta meta, visto ser mais fácil proteger o ecrã. Além disto, é muito provável que o novo Flip venha com uma nova proteção Ultra Thin Glass, o que obviamente irá dar mais alguma confiança aos consumidores.
Os smartphones dobráveis estão a evoluir a um excelente ritmo!
É inegável que a tecnologia que dá vida aos smartphones dobráveis melhorou bastante nos últimos anos. Basta olhar para o Galaxy Fold e Huawei Mate X de 2019. Que eram obviamente interessantes, mas traziam muitas dúvidas relativamente à sua durabilidade. Especialmente quando tínhamos em conta o seu preço.
As coisas estão muito melhores depois de 2 anos, e ao que tudo indica, os consumidores têm agora mais confiança nas grandes fabricantes. E ainda bem, porque isto também dá confiança a outras marcas para entrar no mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!