O sistema operativo Android dá-nos uma grande variedade de escolha no que diz respeito a browsers. De facto, há versões para todos os gostos. Para aqueles que dão mais importância à privacidade, para os que preferem a simplicidade e para aqueles que querem o maior número de funções. Ora o browser que mais se destaca é sem dúvida o Chrome e agora com esta novidade torna-se mesmo obrigatório utilizar no Android. Isto porque passa a proteger-nos como nunca, até se conseguirem roubar a password que utilizamos nas mais variadas plataformas. Mas vamos explicar como tudo funciona.
Android: agora é mesmo obrigatório utilizar o Google Chrome!
A Google começou a disponibilizar uma função para o Chrome no Android que permite aos utilizadores alterarem as passwords comprometidas num fuga de dados com um único toque. É realmente uma super novidade.
É verdade que este browser já permitia verificar se as suas credenciais tinham ficado comprometidas. Mas agora permite também alterá-las automaticamente. Isto é sem dúvida uma função muito útil.
Agora para além de verificar se a sua password foi roubada em sites e apps, o assistente da Google vai fazer com o Chrome navegue para esse site (no caso de ter havido fugas de informação) e ajuda-o a alterar a password.
Claro que também tem a possibilidade de passar por este processo manualmente. No entanto, é bem melhor se o puder fazer de forma automática.
Tudo isto deve-se ao Chrome, mas como referi, também ao assistente da Google. É que graças a um sistema chamado Duplex on the Web é possível realizar várias tarefas. De facto, para além de permitir alterar passwords, também torna possível a encomenda de comida, verificar voos, comprar bilhetes e muito mais.
Entretanto o sistema de gestão de palavras-passe do Chrome também teve direito a muitas melhorias:
Sao exemplo disso, uma nova ferramenta que permite importar passwords a partir de outros gestores. Entretanto há também uma maior integração com o Chrome para Android.
Outro dos destaques são os alertas para passwords. Estão agora mais completos e ficamos mais informados quando ocorre uma fuga de dados.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!