Como deve saber, nos tempos que correm, um dos grandes objetivos das fabricantes de smartphones é mesmo conseguir esconder de forma conveniente, a câmera frontal, que continuar a teimar em deixar uma notch ou furo nos ecrãs dos aparelhos atuais. Curiosamente, a ZTE já tentou lançar uma solução para este problema. Mas acabou por ser criticada pelos especialistas. Tudo devido à fraca qualidade de imagem nas fotos e vídeo.
Pois bem, parece que a Google está pronta a passar a perna a todas as grandes fabricantes da indústria, ao lançar o seu novo Pixel com uma solução muito superior à já existente no mercado. Vamos perceber como?
Google pode ser a primeira a esconder a câmera frontal! (Como deve de ser!)
Portanto, a patente registou uma patente muito interessante, onde descreve em detalhe como conseguiu chegar ao feito. Uma tecnologia que aparentemente está muito superior ao que a ZTE já implementou com o seu Axon 20. E que pelos vistos, vai chegar ao mercado antes de qualquer aparelho da Samsung, Xiaomi e ou Oppo.
Será já o novo Pixel 7?
Afinal de contas, a Google já deixou escapar que o novo smartphone, pelo menos o modelo Pro, irá contar com um sistema completamente novo na câmera frontal.
Quanto à tecnologia em si, o sensor e a lente da câmera são colocados debaixo do ecrã OLED. Posteriormente, o segundo ecrã é colocado diretamente em frente à câmera. Além de tudo isto, um prisma ou espelho é colocado entre a câmera e o ecrã auxiliar.
Em suma, quando a câmera não está em uso, o conteúdo exibido no segundo ecrã é refletido através do prisma do ecrã principal. Assim, quando a câmera é ligada, o prisma gira de forma a que seja possível tirar fotos ou gravar vídeos, sem comprometer a qualidade de imagem.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!