Se pensa que todas as versões do Google Chrome são iguais, ou que pelos menos têm a mesma base, está muito enganado! Afinal de contas, segundo o que tudo indica, a versão do Chrome para PC e Portáteis vai agora receber uma funcionalidade vinda diretamente da versão Android, que pelos vistos irá trazer um boost de velocidade muito interessante em certos casos de uso.
- Ver através das paredes? Inteligência artificial virou bruxaria???
- Huawei: casamento acabou e Leica já escolheu uma nova marca
Chrome para Windows vai ficar mais rápido! Graças ao Android!
Portanto, o aumento de desempenho parece estar baseado na implementação da funcionalidade “back-forward cache”, que está agora a caminho das versões para Windows, Linux e macOS.
O que é isto? Como é que a velocidade vai aumentar?
Muito resumidamente, o seu computador vai começar a guardar a totalidade da página anterior em cache. Por isso, se por acaso adora “voltar atrás”, a coisa vai acontecer de forma quase instantânea. Curiosamente, é algo que já existe desde a versão 87 do Google Chrome para Android.
Isto não funciona apenas na página que voltar atrás, visto que quando o fizer pela primeira vez, o Chrome vai imediatamente meter em cache a página visitada antes desta, bem como a página agora à frente. Ou seja, quer vá para à frente, ou para trás, irá aparecer tudo super rapidamente.
Quando é que irá ser a implementação?
Em suma, parece que a Google nem vai testar a funcionalidade nestas versões. Em vez disso, vai simplesmente fazer um roll-out gradual. Devendo aparecer para os primeiros utilizadores já na versão 92. O que claro está, faz com que este lançamento chegue ao mercado cheio de funcionalidades novas. Um dos maiores de sempre.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado para começar a utilizar o novo Chrome? Atualize o quanto antes. Entretanto, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!