(Mini Análise) Microsoft Surface Laptop 4: Da mesma maneira que a Apple tem os seus MacBooks, que são o expoente máximo da experiência Mac a Microsoft tem a sua gama de aparelhos Surface, que tem a mesma exata missão, ou seja, passar a melhor experiência possível dentro do ecossistema Windows.
Neste caso mais específico, temos de falar da gama Surface Laptop, que está agora na quarta geração. No entanto, enquanto a Apple compete contra si mesmo, a Microsoft tem de competir com centenas de outras marcas, todas elas com o grande objetivo de oferecer a melhor máquina possível para o preço.
Dito tudo isto, onde é que este Microsoft Surface Laptop 4 fica no meio de todos os portáteis do mercado? Bem… Numa posição bastante curiosa, visto que é uma máquina muito interessante.
(Mini Análise) Microsoft Surface Laptop 4: Agora em 2 sabores!
Portanto, verdade seja dita, o timing da chegada deste Surface Leptop 4 é um bocado estranha, visto que ainda estamos no meio de uma pandemia, onde o teletrabalho é ainda uma obrigatoriedade para muitos consumidores. Por isso, se estamos em casa, a necessidade por um ultrabook é um pouco mais baixa… Afinal de contas, o ponto forte deste tipo de máquina, é ser super leve, e duradoura. Se não saímos de casa, a portabilidade e autonomia deixa de ser tão importante, não é verdade?
Ainda assim, também é verdade que a pandemia não vai durar para sempre, e como tal, a Microsoft também não pode ficar a dormir à sombra da bananeira. Aliás, no regresso à normalidade, é provável que se veja apanhado num ‘loop’ em que vai ao escritório 2 ou 3 dias por semana, ou semana sim, semana não.
Por isso, um ultrabook na sua vida pode ser uma boa aposta para o futuro.
E claro, é aqui que o Surface Laptop 4 consegue brilhar, ao oferecer qb de performance, aliado a um design super simples e leve, um ecrã de qualidade PixelSense, tudo isto num pacote completo por uma bateria capaz de oferecer mais de 10 horas de autonomia. Aliás, até o teclado aqui é um lufada de ar fresco, de tão bom que é para escrita.
Mas talvez o que é realmente mais importante no meio disto tudo, é o preço, bem como o facto de termos mais versões disponíveis, desta vez com CPUs AMD e Intel à mistura. Afinal de contas, as versões mais baratas deste portátil andam pelos 1149€.
Não é o melhor preço de sempre, mas é basicamente o normal neste mercado. E a verdade é que a Microsoft não fica nada atrás de marcas muito reputadas neste espaço, como a Dell e o seu XPS 13.
Conclusão
O Surface Laptop 4 é uma boa compra se a sua vida é focada no trabalho. Ou seja, escrita em plataformas como o WordPress, ou programas do mundo Office. O teclado é de qualidade, e o acabamento em Alcântara é realmente muito confortável no dia-a-dia. Aliás, com o seu rácio de ecrã de 3:2, trabalhar com documentos ou folhas de cálculo é simplesmente um sonho.
Tudo isto aliado a um design minimalista, mas que ainda assim é capaz de permanecer muito apetecível para qualquer utilizador.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!