A Gigabyte é uma das maiores marcas de componentes do mercado, no entanto, acabou de ter uma grande derrota no mercado. Afinal de contas, a fabricante decidiu dizer publicamente que existem vários produtos de baixa qualidade no mercado, todos eles de origem Chinesa. O que muito curiosamente, fez com que a Gigabyte tivesse um dia muito mau na bolsa, ao perder 25% do seu valor… Qualquer coisa como 550 milhões de dólares.
- Chips injetáveis para monitorizar a nossa saúde? São uma realidade!
- Quer um monitor novo? Compre! Vão aumentar de preço
Gigabyte disse mal de componentes Chineses e perdeu logo 550 milhões
Portanto, a Gigabyte já pediu desculpa pelo que foi dito, mas os danos já estão feitos. Mas como é que tudo isto aconteceu?
Muito resumidamente, a Gigabyte fez uma publicação no seu próprio website, apontando o dedo para alguns rivais (sem nunca mencionar nomes), que preferem poupar dinheiro em componentes produzidos em linhas de produção Chinesas, sem qualquer qualidade.
Como é óbvio, esta publicação caiu muito mal junto de algumas empresas Chinesas. Aliás, até o público Chinês ficou furioso com a Gigabyte. Aliás, até lojas como a JD.COM e Suning.com removeram os produtos da marca dos seus sites.
Entretanto, a Gigabyte já pediu desculpas e apagou a publicação, afirmando que foi apenas uma confusão interna, e que nunca nada deveria ter chegado a público. Mas claro, as ações da Gigabyte caíram durante 2 dias, descendo de 4.6$ para 3.34$, o que resulta numa perda de 550 milhões de dólares em apenas 48 horas.
Agora basta perceber se a Gigabyte vai ter algum tipo de perdão, num mercado que já boicotou as gigantes Adidas e Nike. Um mercado onde podemos encontrar 1.4 mil milhões de potenciais consumidores.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Engraçado como as coisas funcionam não é verdade? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.