De forma bem curiosa, como já deve ter notado, os jogos mais populares e que mais dinheiro fazem no mercado atual são os jogos ‘free-to-play’. Basta olhar para Fortnite, CoD: Warzone, Apex Legends, League of Legends, Dragon Ball Legends, Clash of Kings, etc… É aqui que está o dinheiro a sério. Algo que a Ubisoft parece ter finalmente percebido, e que quer agora apostar uns quantos milhões.
Ubisoft quer lançar jogos ‘free-to-play’ para todas as suas sagas!
Portanto, de forma a aproveitar este fenómeno, existem agora planos para lançar pelo menos um jogo free-to-play, para cada saga de sucesso do estúdio. Ora leia:
“Achamos que existe uma oportunidade gigantesca para expandir a audiência dos nossos maiores franchises. Aprendemos muito com o Hyper Scape. E estamos a aprender muito com Roller Champions, bem como com Brawlhalla. Assim, temos agora a oportunidade de lançar jogos grátis para todos os nossos grandes franchises, para todas as plataformas.”
Caso não saiba, apenas 26% de todas as receitas da EA estão na venda de jogos premium. O resto vem do mobile, serviços, DLCs e claro, microtransações. Ou seja, é uma estratégia comprovada, que dá frutos.
No entanto, isto não parece significar que a Ubisoft vai levantar o pé do acelerador no que diz respeito ao lançamento de jogos ‘normais’. A ideia é diversificar o conteúdo e não limitá-lo. Por exemplo, neste sentido, temos Call of Duty que além dos jogos anuais, tem ainda CoD Mobile e CoD Warzone. Duas autênticas minas de dinheiro para a Activision Blizzard.
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