Chrome 90 acaba de trazer o dinossauro para o iPhone e iPad

No mês passado, a Google lançou o primeiro update desde Novembro para o Chrome destinado à plataforma iOS. No entanto, esta versão focou-se essencialmente a corrigir bugs. Dito isto, as grandes melhorias e sobretudo as novas funcionalidades estavam destinadas à versão que iria chegar agora. Dito isto, eis que o Chrome 90 acaba de chegar ao iPhone e iPad e com eles chegam os widgets.

Chrome 90 acaba de trazer o dinossauro para o iPhone e iPad

No início de Abril, a Google lançou um pequeno update por cima da versão 87 para resolver bugs e outros pequenos problemas. De facto, a versão 88 em Janeiro ficou de fora e também a 89 em Março. Agora com a versão 90 chega tudo o que ficou por lançar. Lembro que esta versão já tinha chegado ao Android, Mac, Windows e Linux a meio do mês passado.

Aquilo que os utilizadores mais vão notar é a utilização de widgets no iPhone e iPad. Os primeiros têm as dimensões de 2×1 e permitem saltar rapidamente para a barra de endereços e abrir uma janela de navegação privada. Entretanto há também uma opção de para iniciar a pesquisa de voz através do microfone e aceder rapidamente ao leitor de QR como refere o site 9to5Mac.

Os outros dois com 1×1 só funcionam como atalhos rápidos. Um deles abre o endereço chrome://dino para aceder ao jogo do dinossauro. Entretanto so três widgets ajustam-se à cor de fundo de acordo com o tema. Entretanto a versão 90 do Chrome para o iPhone e iPad também adiciona a possibilidade de se guardar nomes de utilizador e passwords no Chrome.

Adicionar os widgets no iOS 14 é muito simples. Dito isto, fique a carregar no ecrã principal, clique no ícone + e procure por widgets do Chrome.

De facto, é bom vermos a chegada de uma nova versão do browser ao iOS, sobretudo quando chega com novas funcionalidades e sobretudo porque antes duas versões ficaram na gaveta.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também